1. COMO REALIZAR COMPRAS JUNTO À LOJA?

  1. Escolha o produto que deseja comprar.
  2. Clique no botão de "Comprar". O seu produto será adicionado ao carrinho e você poderá seguir comprando, caso desejar.
  3. Você pode seguir agregando outros produtos ao carrinho ou, então, clicar em "Ver carrinho" para finalizar a sua compra clicando no botão "Iniciar Compra".
  4. Complete com seus dados de contato e clique em "Continuar".
  5. Coloque o endereço de onde você deseja receber o produto. Logo clique em "Continuar".
  6. Selecione a forma de frete que desejar e clique em "Continuar".
  7. Escolha o meio de pagamento.
    • Uma vez que você tenha escolhido o meio de pagamento, clique "Continuar".
  8. Finalmente na Confirmação da compra você pode revisar toda a informação sobre a mesma, inclusive os seus dados. Logo clique em "Continuar".
  9. Você será redirigido para outra tela para que complete os dados sobre a forma de pagamento escolhida. Depois de confirmar a compra receberá um email de nossa loja, esse não será um comprovante de pagamento.
  10. Uma vez creditado o pagamento, faremos um envio correspondente dos produtos que você comprou.

 

2. PAGAMENTOS E COMPENSAÇÃO BANCÁRIA

O principal meio de pagamento integrado a loja é o "Mercado Pago". Nos baseamos em seus prazos de compensação bancária para orientação dos campos "2.1,2.2 e 2.3". É importante esclarecer que "Compensação bancária" é o prazo que o banco leva para confirmar o recebimento dos valores pagos em uma transação, seja ela por cartão de crédito, boleto bancário ou transferência pix.

2.1 Pagamentos via boleto bancário

  • Os pagamentos realizados via boleto bancário levam em média até 72 horas para compensação após a efetuação do pedido, ou seja, 3 dias úteis para confirmação do pedido junto a loja.

2.2 Pagamentos via cartão de crédito

  • Os pagamentos realizados via cartão de crédito são compensados em até 24horas após a efetuação do pedido, ou seja, 1 dia útil para confirmação do pedido junto a loja

2.3 Pagamentos via PIX

  • Por ser uma modalidade de pagamento instantâneo, o pix é compensado na mesma hora da efetuação do pedido. Sendo assim, o pedido é confirmado no ato da compra.

OBS: é importante informar que o preparo e envio do pedido só poderão ser realizados após a confirmação da compensação bancária.

 

3. ESTORNO

3.1 Quando posso realizar o pedido de estorno?

  1. Direito de Arrependimento (Saiba mais em https://www.canetandoartedigital.com.br/trocasedevolucoes/);
  2. Cobranças indevidas e Inconsistências nos valores cobrados; e
  3. Cancelamento da Venda;

Todas as solicitações de estorno devem ser solicitadas através de nossos canais de atendimento, pelo whatsapp (21) 96959-2304 ou via e-mail para <[email protected]>

É essencial que seja informado de maneira clara e objetiva todas as informações necessárias para o processamento de sua solicitação (Nº do Pedido, Nome do Comprador, Detalhes sobre a ocorrência e Evidências), estando disponível para maiores esclarecimentos, caso necessário. Seremos os responsáveis por processar a solicitação e realizar a devida tratativa para solução da questão.

Nós realizaremos a análise da solicitação, que poderá ser negada caso se verifique a presença de elementos que não permitam sua concretização ou indícios de fraude ou má-fé. O estorno de quaisquer valores somente será realizado caso se verifique a conformidade e veracidade da solicitação, com todas as recusas sendo devidamente justificadas e apresentadas ao fim da solicitação.

- Após a comprovação de todas as evidências necessárias, o estorno poderá ser realizado por meio de crédito direto na fatura (podendo ser devolvido em até duas faturas, de acordo com a sua instituição financeira) ou deposito bancário, em conta única e exclusiva do titular responsável pelo pedido.

 

4. PRAZO DE ENVIO DE PEDIDOS

4.1 Pedidos de Envio Imediato (à pronta entrega)

Os pedidos de envio imediato são aqueles que a loja já possui fabricado em estoque, ou seja, pedidos que não necessitam de personalização. Devido a praticidade de armazenamento e disponibilidade do item, o prazo de entrega torna-se mais rápido. Sendo assim, nestes casos, a loja terá de 2 a 3 dias úteis contabilizados a partir da data da compra, para realizar a postagem do pedido.

4.2 Pedidos Sob Encomenda (Personalizados)

Os pedidos sob encomenda são aqueles que necessitam de personalização junto a loja, ou seja, o cliente realiza a compra, informa como deseja que a sua arte seja elaborada e aguarda o prazo para produção e envio do item. Sendo assim, nestes casos, a loja precisará de 1 a 2 dias úteis após a confirmação da compra para confecção da arte e 2 a 3 dias úteis para produção e postagem do pedido.

 

Qualquer dúvida referente a presente política, solicitamos que entre em contato conosco através de nosso e-mail <[email protected]>.